terça-feira, 22 de setembro de 2009

Depressão x Animais de estimação

Ter um bichinho de estimação pode não ser apenas uma questão de lazer ou companhia. A medicina descobriu que eles também podem ser benéficos para a saúde. É cada vez mais comum médicos receitarem um animal para tratar casos de depressão, por exemplo.

Gatos, cachorros, coelhos, cavalos, golfinhos e até macacos podem ajudar. "Eles conseguem equilibrar as emoções e, em alguns casos, restabelecer as funções do organismo", explica Annelori Fuchs, psicóloga e veterinária.


Eu posso afirmar que realmente isso ajuda muito, quando entrei em depressão o único bicho de estimação que eu tinha era uma Calopsita que ficava solta dentro de casa...mas esse passarinho é muiiiiito bravo e super engraçado..rsrs

Mas decidi que queria uma cachorra e por coincidência a cachorrinha da minha amiga estava dando cria na mesma época e foi então que peguei um dos filhotes. Meu filho foi até a casa da minha amiga, escolheu uma fêmea e deu o nome de Lola. Branquinha
como algodão, fofa demais.













Linda né...linda e completamente maluca...não poderia ser melhor. Me ocupava o tempo inteiro, comia tudo o que via, roia unha, comeu fio do meu teclado do meu mouse, comeu meu criado mudo, roeu todo o pé da cama, fazia xixi e coco por todo o apartamento...hoje ela me acorda nos momentos em que não precisa e sempre lambendo minha cara, dorme na minha cama me empurra pra sobrar mais espaço pra ela, continua roendo unha, tem loucuras e do nada sai correndo pelo apartamento inteiro derrapando pelo tapete desarrumando todas as camas de todos os quartos e se jogando contra a parede e acha isso o máximo. Me segue pra qualquer lugar que eu vá, se vou tomar banho ela entra no banheiro e espera eu abrir o chuveiro com ela embaixo, quando estou no computador ela tá deitada do meu lado e quando levanto ela vai atrás.

Tem coisa melhor pra distrair do que uma cachorra maluca??? hahaha

Ainda não me curei da depressão mas que essa cachorrinha linda e maluca tem me ajudado tem e muito.