segunda-feira, 28 de setembro de 2009

DEPRESSÃO X HOMEOPATIA

DEPRESSÃO X HOMEOPATIA

A homeopatia, comumente confundida com tratamentos a base de ervas, chás e produtos naturais, foi criada pelo médico alemão Samuel Hahnemann, em 1796, com o objetivo de oferecer aos pacientes um tratamento rápido, seguro e duradouro em relação aos tratamentos médicos da sua época. “A homeopatia veio tratar o doente e não a doença”, complementa a médica Drª. Rosana Ceribeli Nechar . O medicamento homeopático a ser utilizado pode ser de origem vegetal, mineral ou animal, e é administrado em doses muito diluídas, preparadas através de uma técnica exclusiva da farmácia homeopática.
A reação à medicação homeopática é imediata, o que contraria o conceito popular de que a ação do remédio homeopático se da em longo prazo. Para a depressão, nesse caso, como uma doença que compromete o físico, o humor e, em conseqüência, o pensamento, é provável que o efeito da homeopatia seja mais rápido do que o efeito de um antidepressivo. “A homeopatia tem seus limites sim, mas é mais uma boa opção no que se diz ao tratamento da depressão”, argumenta a psicóloga Maria Cecília Malaquias.
A acupuntura tem sido muito usada para tratar diversos tipos de doenças. Hoje ela é uma das especialidades médicas reconhecidas oficialmente pela AMB (Associação Médica Brasileira). Esta técnica chinesa milenar também trata de doenças psiquiátricas em níveis leve e moderado.
Acho que a escolha do tratamento fica a critério de cada um, eu fiz tratamento psiquiátrico durante 5 meses, tomei alguns medicamentos que foram eficazes durante um certo tempo, depois só me fizeram mal. Mas percebi que não podia continuar sozinha, senti que faltava algo, a ansiedade e os efeitos que depressão me trouxe continuavam me deixando desconfortável, foi então que surgiu a opção da homeopatia e acuputura.
Fiz apenas 1 mês de tratamento e logo vi resultado...mas o destino as vezes é bem cruel, coisas acontecem pra te colocar em prova de fogo...tive uma recaída e não consegui mais continuar o tratamento.
Hoje faço terapia e voltei para homeopatia, acupuntura ainda não mas pretendo voltar a fazer porque é uma delícia.
No meu caso acho que a melhor solução foi parar de tomar os remédios psiquiátricos, os efeitos colaterais são muito ruins e depender deles é uma forma de prisão, hoje me sinto muito melhor sem eles, vai da escolha de cada um. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário. Volte sempre ;)